06 dezembro 2012

Boneco de neve modelo de bola de natal


Olá artesãs e artesãos de plantão :]. Entrando no espírito natalino do mês de dezembro, hoje vamos aprender a fazer este lindo Boneco de Neve. E muito simples fazê-lo então mãos a obra.




#Você vai precisar de:

-Um enchimento de peso leve com 30x30 cm
-Uma bola de isopor de 10 cm
-Tesoura
-Agulha para bordado
-Linha de costura preta
-Lápis
-Fita preta com 30 cm, 10 cm de largura
-Pistola de cola quente, cola em bastão
-Chapéu de feltro de 7,5 cm
-Faca artesanal
-Papel transparente
-Pedaço de feltro laranja de 7,5x7,5 cm
-Linha laranja, agulha
-2 olhos pretos de boneco, 6mm cada
-Blush em pó
-Cotonete
-Musgo espanhol
-Galho de azevinho de seda com 7,5 cm
-Pedaço de tecido em morim azul




#Como fazer:

01. corte um forro circular para cobrir quase totalmente a bola de isopor (deixe um pouco descoberto no topo da bola). Guarde os pedaços do forro. Corte 45 cm de linha; puxe um filamento. Faça uma costura com a fibra de algodão e alinhave ao redor da borda no forro circular para uní-los. Coloque a bola de isopor no centro do forro e puxe a linha. Assim o forro irá cobrir a bola. Dê um nó.



02. Use a extremidade do lápis para fazer um pequeno buraco no topo da bola de isopor. Dobre a fita preta pela metade e prenda as extremidades com um nó para fazer um laço. Aplique cola quente no nó da fita dentro do buraco da bola de isopor. Segure até que a cola seque.


03. Recheie o chapéu com pedaços de forro. Use uma faca para cortar uma pequena fenda no topo do chapéu, em seguida insira a fita fazendo um laço começando da base ao topo do chapéu. Cole o chapéu no topo da bola de isopor.



04. Agora faremos o nariz no feltro laranja. Recorte, e costure as bordas iguais. Costure a margem dobrada e volte o nariz para o lado direito. Recheie o nariz com pedaços de forro. Aplique cola quente no nariz em direção à face. Verifique para que a costura da face esteja virada para baixo.

05. Com a faca, no local onde os olhos ficarão, faça pequenas fendas na face. Insira os olhos na bola de isopor.

06. usando 6 linhas, costure um sorriso na face, dando um nó em cada extremidade do sorriso. Use um cotonete e o blush em pó para fazer as bochechas.



07. Cole o musgo espanhol e o azevinho no chapéu. Teça uma tira de 6x 45 cm do morim azul e teça um laço com tranças de 5 cm. Corte as extremidades do laço na diagonal e cole na base da cabeça do boneco de neve.


Pronto, Viu como é simples fazê-lo??? Um Lindo enfeite natalino para sua casa, escritório e etc.


Beijoos e Até o Próximo artesanato.
Vivi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

~ }